sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Desodorizante

Olá meninas :)

   Pois é isto aqui há de tudo como na farmácia :) , então hoje trago também uma receita de desodorizante para quem estiver interessado, é claro que calha sempre bem comprar para não perder tempo, mas no final se formos a fazer as nossas continhas, poupa-se sempre muito mais se perder-mos um pouco do nosso tempo, o que é melhor do que perder dinheiro :) face aos dias de hoje á crise que estamos a passar.

Então cá vai mais uma receita :D

Para fazerem este desodorizante basta:

3 colheres de sopa de cera de abelha derretida ( atenção cera de abelha é diferente de mel),
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio,
2 colheres de sopa de amido de milho,
2 colheres de sopa de óleo de coco,
1/4 de colher de chá de óleo de germe de trigo,
5 gotas de cada óleo essencial de : cravo, alecrim, limão siciliano, tea tree e eucalipto,
3 colheres de sopa de óleo de jojoba.

Numa panela coloquem a cera de abelha com todos os ingredientes, excepto os óleos essenciais, em lume brando. Depois de derretida a cera deixem ficar mais 5 minutos e retirem a mistura do lume. Adicionem os óleos essenciais, mexam muito bem e passem a mistura para um frasco esterilizado, (pode ser daqueles frascos de vidro que trazem o roll-on NIVEA). E pronto já está, este desodorizante tem um prazo de 6 meses. ATENÇÃO:  Este desodorizante não deve ser usado depois de apanhar-mos banhos de sol, porque contém limão. Este desodorizante deve ser colocado 2 a 3 vezes por dia.

Para nos proteger-mos de microorganismos e de outros perigos, as plantas desenvolvem o seu metabolismo secundário, ou seja, uma produção de óleos essenciais com funções anticépticas, que se tornam parte da sua composição química. por estas propriedades anticépticas, alguns destes óleos podem ser usados para combater o suor de maneira natural.
  Os desodorizantes naturais contém antitranspirantes, que são activos e que tapam os poros da nossa pele, e que por isso não são aconselháveis.
Logo esta receita caseira é anticéptica e deve ser, então,  aplicada de preferência 2 a 4 vezes por dia . :)

Gostaram ?? Comentem Bjnhs
Deixem o link do vosso blog para que eu também vos siga :)

  

1 comentário:

  1. Não tenho muito jeito para fazer essas coisas, mas adorei a iniciativa, parabéns.

    ResponderEliminar